4 maneiras de aumentar o número de downloads do seu aplicativo.

Você investiu muito tempo e dinheiro para desenvolver um aplicativo atraente e funcional. Mas sabia que simplesmente disponibilizá-lo nas app stores não vai fazer com que o seu público o encontre e os downloads comecem imediatamente. Se você quer saber como aumentar os downloads do seu aplicativo, não perca as dicas deste artigo! Leia também: O que é preciso para desenvolver e publicar um artigo na Apple Store Primeiro: lembre-se que o começo é sempre mais difícil. Nas primeiras semanas pode parecer difícil obter um bom número de downloads. Isso acontece porque os usuários tendem a desconfiar de aplicativos com baixo número de downloads e poucas avaliações. Por isso, o ideal é que logo no lançamento do seu aplicativo você aplique as dicas a seguir. Assim, poderá começar a ter downloads mais rapidamente, acelerando o crescimento no número de usuários. Sabe outro aspecto importante para o sucesso do seu app? Que os usuários não o abandonem com o tempo, fenômeno muito comum. Veja aqui como manter os usuários do seu app ativos!

4 maneiras de alavancar os downloads do seu aplicativo

1. Invista em anúncios

Um produto que não é conhecido, não é consumido. Invista nas ferramentas de anúncios disponibilizadas pelo Google e pelas plataformas de aplicativos para divulgar o seu app. Para esta etapa ser eficiente é essencial segmentar bem o seu público-alvo. O anúncio deve ser exibido em apps cujos usuários sejam aqueles que você deseja captar para o seu produto. Ou seja, deve ter interesses, faixa etária e gênero semelhantes.

2. Dedique-se à descrição do seu app

Além do nome, imagens, vídeos e ícone do aplicativo, que devem ser originais e atraentes, dedique-se a elaborar uma boa descrição. Este fator é estratégico para aumentar o número de downloads. Isso porque boa parte da tomada de decisão envolvida no download de um app está relacionada com a sua descrição. Primeiro defina uma linguagem adequada para comunicar-se com o seu público. Ela deve ser coerente com toda a comunicação da sua marca. A seguir, redija um texto que venda o seu peixe! Seja objetivo ao elencar vantagens e funcionalidades do aplicativo. O aspecto principal da descrição é: detalhe exatamente o que o seu aplicativo faz! Se você enfeitar demais, pode frustrar as expectativas dos usuários, implicando em altas taxas de desinstalação e avaliações ruins.

3. Fique atento às avaliações

Periodicamente, dedique um tempo a analisar as avaliações dos usuários. Elas são uma excelente fonte de melhorias que o aplicativo precisa e podem ser muito valiosas para o desenvolvimento de novas funcionalidades. Além disso, demonstrar que você está preocupado com a experiência do usuário aumenta a confiança de novos clientes ao baixar o app. E se você não está recebendo avaliações, peça por elas! Uma boa forma de consegui-las é oferecendo recompensas, como funcionalidades extras.

4. Ofereça descontos

Com um bom número de usuários e de boas avaliações, um aplicativo pago pode ter um excelente desempenho. O que importa é a experiência do usuário. Além disso, se o seu aplicativo é pago, uma boa forma de estimular os downloads é oferecendo descontos. Quando fizer isso, lembre-se de divulgar esta informação nos anúncios e nas outras plataformas de comunicação da sua marca. Com estas 4 dicas você verá o número de downloads do seu aplicativo aumentar diariamente! Quer implantar melhorias no seu aplicativo, ou ainda não iniciou seu desenvolvimento? Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar

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